A União Brasileira de Escritores – UBE/RN , através desta NOTA, vem prestar solidariedade ao Escritor Enélio Lima Petrovich , vítima de  ataques covardes proferido pelo senhor Vandyr Villar, no dia 16 de outubro corrente, publicados na coluna Cena Urbana, do Jornal de Hoje.  Por se encontrar gravemente enfermo não está podendo defender-se. Por esse motivo, a UBE como órgão de defesa da classe dos Escritores, assume solenemente  esse compromisso.

Enélio Petrovich  tem prestado ao longo da vida relevantes serviços à CULTURA POTIGUAR sem nada receber em troca. Se o cargo de Presidente daquela secular instituição fosse remunerado, a briga para ocupá-lo seria acirrada. Como é trabalho voluntário, ninguém quer.

Vale lembrar que a rotatividade no poder não é sinônimo  de Democracia. A tão decantada  Democracia Americana é, na verdade, uma ditadura de classe, alternando conservadores e liberais sem mudar o essencial. No Brasil,a Democracia conquistada a partir do governo de José Sarney não resolveu nenhum problema  essencial e nunca se viu tanto horror, iniqüidade e roubalheira.

 

Natal/RN, 26 de novembro de 2011

EDUARDO ANTONIO GOSSON

Presidente da UBE/RN